domingo, 13 de novembro de 2016
Governo faz balanço positivo dos primeiros seis meses de Michel Temer
Na política, o tempo corre. Sim, já são seis meses em que #Michel Temer ocupa a cadeira mais importante da república brasileira. Somando o período em que Dilma Rousseff foi afastada interinamente no processo de impeachment mais a consumação total do seu impedimento, o peemedebista completou neste sábado seis meses de governo. Para marcar a data, sua equipe lançou nota oficial destacando os principais pontos e ações desse período.
Medidas como o combate à inflação, redução da máquina pública, diminuição de ministérios e ações para reaquecer a #Economia interna foram tidas por Temer, desde o início de sua gestão - em 12 de maio -, como prioritárias para uma recuperação do país. O documento divulgado neste sábado, também colocado nas redes sociais do Palácio do Planalto e do próprio Michel Temer, destacam em especial as ações no âmbito econômico.
Ao todo, o Planalto cita, na publicação, um conjunto de 15 medidas que estariam tendo efeito positivo sobre a economia brasileira - tão criticada nos últimos meses da gestão da petista Dilma Rousseff. Um dos fatos a serem sublinhados de modo positivo pelo novo governo é a recuperação no investimento das bolsas brasileiras, como a Ibovespa, por exemplo. A recuperação de empresas estatais, como a Petrobras, que voltou a subir na bolsa, foi igualmente citada.
O texto ainda faz menção à visão mais otimista do mercado financeiro quanto ao 2017 dos brasileiros. Sem a mesma instabilidade política dos meses anteriores, o governo coloca que o mercado financeiro especula um PIB no país no ano que vem com crescimento de 0,5% a 1,2%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário